sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O porquê deste Blogue



Peço desculpa por não ter começado por escrever neste meu blogue o motivo que me levou a faze-lo e a partilhar com todos os leitores, deste modo, sendo eu aluno do 4ºano do Curso de Saúde Ambiental da Escola Superior de Saúde de Beja e portanto finalista faz parte do currículo um estágio com a duração de três (3) meses numa empresa ou instituição privada, tendo eu elegido executar o meu estágio em Moçambique numa Fábrica de Águas pertencente à empresa Miranda Industrial. Lda., que tem sede na cidade de Nampula, sendo que a fábrica em questão localiza-se na província da Zambézia, no distrito do Gurué e na localidade de Metilile a cerca de 450km de Nampula. Sendo que este blogue é um dos elementos de avaliação do estágio.

Devo informar-vos que aqui a questão das distâncias é bastante relativa, uma vez que para os Moçambicanos é tudo perto, 100Km é perto e se forem 20km é já ali, torna-se importante ter noção destas pequenas questões quando estamos num país enorme como é Moçambique.

Quero partilhar também com os leitores que é uma verdadeira aventura cada vez que se faz uma viagem para qualquer lado uma vez que a grande parte das estradas de Moçambique são de terra batida, as picadas, como eles lá lhes chamam e que por vezes com as condições climatéricas assim um pouco piores, como chuvas torrenciais, uma viagem torna-se numa prova de Todo-o-terreno, autenticamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário